Neftali Comfort

Norma regulamentadora para Serviços de Saúde a NR32

Nossos modelos da linha Clinic são produzidos em couro, com palmilhas especiais e forro acolchoado. Foram projetados seguindo a determinação da NR-32. Você sabe o que isso significa?

Profissionais da saúde têm longas jornadas de trabalho ? se movimentam bastante e passam bastante tempo em pé. Por isso, é fundamental a utilização de calçados que, além de cumprirem a função estética, e as normas, sejam confeccionados em materiais leves, de qualidade, confortáveis e resistentes. Dependendo da área de atuação, hospitalar, por exemplo, os calçados da linha branca precisam estar em conformidade com a Norma Regulamentadora 32 (NR32) Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde, que possui diretrizes básicas para implementação de medidas de proteção à segurança e a saúde dos trabalhadores em serviços de saúde, para desempenho das funções ocupacionais e uso profissional.
Proteger o profissional da saúde através de ações de segurança irá minimizar os riscos durante as atividades. A NR 32 define as regras para que a administração hospitalar, controle os seguintes riscos:

Risco Biológico
Riscos Químicos
Radiações Ionizantes
Resíduos
Condições de Conforto por Ocasião das Refeições
Lavanderias
Limpeza e Conservação
Manutenção de Máquinas e Equipamentos.

A necessidade de manter os pés confortáveis nesses casos é evidente, já que eles irão suportar o peso e movimentação durante o dia todo. As palmilhas acolchoadas proporcionam distribuição do peso sobre as regiões da planta dos pés e boa firmeza ao caminhar. A praticidade também é aspecto importante, já que os calçados da linha branca devem ser fáceis de limpar. O soldado precisa ser antiderrapante, com boa capacidade de aderência, absorção de impacto e que não faça ruídos desagradáveis.

Conheça nossa linha completa no link: https://bit.ly/2Hnb7Ci